30 de mai de 2014

10 ANOS MAIS JOVEM | TÉCNICAS DE VISAGISMO

Olá, gurias!!! Tudo bem?

Você já ouviu falar em visagismo? Visagista? Acredito que que está ingressando na área da beleza esteja mais familiarizado com esse termo. Mas acho interessante que toda mulher entenda um pouco do assunto, pois sabendo mais ou menos como funciona, vai saber se o que o cabeleireiro está sugerindo está realmente de acordo com as suas características. Vou deixar algumas dicas gerais, mas ressalto que cada uma de nós é única e as vezes o que fica bom para a sua vizinha, não cai tão bem para você! Por isso a importância de agendar um horário para conhecer o seu tipo de rosto, o seu tom de pele e descobrir o que melhor se adapta ao seu estilo e a sua imagem Ok?
Antes de ler as dicas, passe os olhos sobre o que é visagismo, dei uma pincelada, mas já dá para ter uma ideia! Espero que gostem. Bjus 





UM POUCO SOBRE VISAGISMO:

É preciso observar detalhes, como estrutura do rosto, tom da pele, tamanho dos olhos, formato do nariz, para que o resultado final seja de harmonia e beleza. Promover essa transformação faz parte de uma arte, que se baseia em técnicas de estética e é chamada de visagismo. Além de ser aplicado para criar uma imagem pessoal que reflita a personalidade, o visagismo também é utilizado para disfarçar imperfeições, como por exemplo, o formato do nariz, ou para dar à mulher uma aparência muito mais jovem.

MAQUIAGEM:

1) Levantar os olhos
Para amenizar os efeitos da pele sem firmeza e elasticidade abaixo das sobrancelhas, faz-se um degradê de sombras que ultrapassa a área da pálpebra, preenchendo até um pouco acima do côncavo.

2) Aumentar o tamanho dos olhos
Para dar a ilusão de que os olhos são maiores, utilizam-se cores mais claras no canto interno e no meio do olho, e uma cor mais escura só no canto externo.

3) Harmonizar rosto em formato de triângulo invertido
Passar pó bronzeador nos cantos externos da testa e iluminar o queixo com corretivo iluminador.

4) Harmonizar o nariz
Iluminar a base do nariz. Se o nariz for mais virado para a direita, iluminar a ponta e a lateral esquerda e esfumar em linha reta, seguindo o osso do nariz com pó bronzeador. Fazer o inverso, se o nariz for virado para a esquerda.

5) Aumentar a boca
Desenhar o contorno da boca com lápis labial e depois passar batom (sempre com cores claras para dar a ilusão de ser maior). Aplicar gloss transparente só no centro da boca, para criar um "bico", que dará a impressão de aumentar ainda mais a boca.

CABELOS:

6) Dar volume ao cabelo fino e escasso
Cortar em camadas graduadas, para agregar volume ao cabelo fino e escasso. Franja grande, cortada seguindo o contorno do rosto,

7) Harmonizar o cabelo com o tom de pele
Fazer mechas platinadas, visando retirar o tom amarelado da pele. Rosto com estrutura de tom quente, subtom amarelado, combina com cabelos em tom frio (platinado).



Espero que tenham gostado!
* Se gostou da matéria, segue o blog no link SEGUIDORES e não perca o próximo post.
* Curta a nossa página no Facebook (no box a direita)
* Pode compartilhar o link com os amigos, não vou ficar chateada :)


Um beijo e bom final de semana a todos!

Amanda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário