29 de mai de 2014

10 erros que podem falir o seu Salão

Olá, gurias! Tudo bem?

Hoje eu estava lendo sobre gestão e acabei me deparando com algumas dicas de especialistas em atendimento e resolvi compartilhar isso com vocês. Quem já trabalhou em salão, principalmente em salão de grande, vai se identificar bastante com este post e com o que vamos falar a seguir.

Fica a dica de leitura para quem está começando, mas principalmente para quem já é veterano, pois na minha opinião aí é que mora o perigo! Enfim... Estes foram os principais erros apontados por especialistas, mas e para você? Qual erro você acredita que pode influenciar negativamente o seu negócio? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo :)


1 - Mau atendimento

Um atendimento malfeito pode “afugentar” os clientes do salão e cliente insatisfeito, faz questão de “divulgar” o problema para todos que ele conhece.

2 – Atraso no atendimento

O cliente não gosta de esperar, se ele marcou hora é porque deseja ser atendido no horário agendado.

3 – Profissionais sem qualificação

O cliente gosta de saber se que quem o está atendendo tem conhecimento do que está fazendo! Assim, ele se sente seguro.

4 – Produtos de má qualidade

Jamais economize nesta área, pois os produtos interferem diretamente no resultado do serviço.

5 – Falta de higiene

Seja por um salão sujo ou um profissional sem asseio, a falta de higiene é fatal e se opõe ao conceito de um negócio de beleza.

6 – Nunca ter horário disponível

Com tantos salões existentes, quem vai querer ficar tentando uma vaguinha na fila de atendimento?  Saiba lidar com os horários.

7 – Oferecer poucos serviços

O salão precisa ter os serviços que são procurados pelos clientes, precisa estar antenado com as novidades para não ficar para trás!

8 – Falta de opções de pagamento

É fundamental aceitar cartão de crédito e de preferência as bandeiras mais usadas!

9 – Não ter ar condicionado

Por incrível que pareça um salão que não tem ar condicionado, acaba perdendo clientes, principalmente no verão. Ninguém quer fazer escova no e sair pingando de calor. Certo?

10 – Ter falhas na recepção

A recepção é o início de tudo! Uma recepcionista antipática, de mau humor e desleixada causa uma péssima impressão. Muitas vezes o cliente não volta mais por ter sido mal atendido pela recepcionista.

_

Se gostou, segue o Blog alí do ladinho e compartilha o link com seus amigos!

Um Beijo, Amanda ♥

4 comentários:

  1. Legal seu post eu tbm tenho um blog sobre cabelo para profissioneis da beleza e sempre friso esses erros no meu blog... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marlize! Fico feliz que tenha gostado... Sucesso p vc ;) Um beijo!

      Excluir
  2. Meu blog se quiser conhecer da uma passadinha acho que vai gostar ;)

    marlizejeane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar por lá sim ;) Um beijo!

      Excluir