29 de mai de 2014

5 dicas para cuidar dos cabelos no inverno

Oie, gurias!

Não sei aí na sua cidade, mas aqui no Sul é frio pra caramba e dá a maior vontade de ficar de molho na água quente, ou ficar horaaaaaas debaixo do chuveiro... Secar o cabelo ao natural com esse frio, nem pensar, né? E quem sofre com tudo isso? Os nossos cabelos!!!
No inverno só vejo o pessoal por aí falando em cuidados com a pele, pele ressecada, etc e tal... e os cabelos? Quem é que lembra dos coitadinhos? kkk...
Então como cabeleireira, resolvi passar por aqui e deixar 5 dicas preciosas para vocês... e para mim também, pois confesso que tenho descuidado um pouco nesse frio :/ 
E você??? Quais são os seus cuidados com os cabelos no inverno? Deixa logo abaixo nos comentários, eu vou adorar saber :)




1. Diminua o tempo de exposição dos cabelos à água quente. Lave os fios nos minutos finais do banho, evitando molhá-los por muito tempo. Na hora de secá-los, dê leves batidinhas com a toalha, evitando fazer fricção, que causa o ressecamento.

2. Como os fios tendem a ficar mais oleosos no inverno, procure utilizar condicionador ou cremes com texturas bem leves. Lembre-se que eles são fundamentais para manter o comprimento e as pontas brilhantes.

3. Mantenha a rotina de hidratar os fios quinzenalmente. Como aumenta o uso de secadores e chapinhas, esse processo é fundamental para repor a hidratação perdida.

4. Quando for secar os cabelos, lembre-se de usar protetor térmico. Além de diminuir o frizz, ele cria uma película protetora contra o calor dos equipamentos elétricos.

5. Mantenha um bom consumo de líquidos, mesmo quando a temperatura estiver baixa. A hidratação do corpo reflete diretamente na beleza e na saúde dos cabelos.

Espero que tenham gostado!
Se gostou segue o blog para não perder nadinha!!!

Um beijo, Amanda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário