29 de mai de 2014

Como manter um loiro de dar inveja - 4 passos

Oi, gurias!!!
 Na hora de colorir os cabelos de loiro, poucas clientes pensam na manutenção constante que essa cor exige. Nesse processo será fundamental fazer visitas constantes ao salão de beleza, dentre outros cuidados e mudança de rotina. Abaixo separei alguma dicas para vocês ;)
1 - Submeter os fios a tratamentos que fortalecem e resgatam os nutrientes que normalmente se perdem com o clareamento é imprescindível. (Só para lembrar, NADA DE FORMOL, OK?)

2 - A continuidade em casa do trabalho feito no salão de beleza é essencial. Para isso, indico para as minhas clientes o uso de shampoo específico, condicionador, protetor térmico e reparador de pontas. Não é adequado usar o shampoo que a família toda usa, os fios estão sensibilizados e merecem cuidado!

3 - Também indico mudança dos hábitos e "riscar" da rotina produtos e atitudes que contribuem para que os cabelos loiros fiquem com uma aparência ressecada, realizar procedimentos no salão com amônia ou tioglicolato de amônia não é uma boa ideia! Em casa, tracionar (esticar) os fios com escovas, usar chapinha e usar secador em alta temperatura também são atitudes que fragilizam e rompem os fios e as fibras do cabelo. É preciso ter muita atenção com esses "agressores"

4 - Para quem ainda está pensando em ficar loira, digo que o platinado é a nuance que merece mais cuidados. Isso porque o processo expõe mais os fios à química, tornando-os mais frágeis, porosos e suscetíveis de absorver qualquer agente químico que entre em contato com eles, como o cloro da água por exemplo.

É lindo, claro! Quem acompanha o meu trabalho sabe o quanto eu sou apaixonada por trabalhar com as loiras, realmente é o que eu mais gosto de fazer... mas é preciso que haja uma conscientização de que os hábitos devem mudar e manter um loiro invejável dá trabalho sim! Mas vale a pena, isso eu garanto <3

Espero que tenham gostado das dicas... e estou a disposição para esclarecer dúvidas sobre o assunto ;)
Se gostou deixa um comentário, segue o blog alí do ladinho e compartilha o link nas redes!
Um beijo, Amanda ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário