17 de jun de 2014

5 DICAS PARA APROVEITAR A BASE DO TOM ERRADO


Olá gurias! 

Hoje eu vim falar sobre os tons de base. Quem nunca comprou uma base pelo catálogo, ou naquela loja que não tinha mostruário? Chegou em casa, abriu o produto e percebeu que a cor bege não tinha nada a ver com a sua pele... Pois é, acontece!

Como sou uma pessoa muito econômica resolvi deixar para vocês algumas alternativas para reaproveitar esse produto e não jogar dinheiro fora, afinal, não está fácil para ninguém! kkkk.

Vamos lá!

1 - MISTURE COM OUTRA BASE DO TOM OPOSTO E TENHA O DOBRO DE PRODUTO
Comprou uma mais escura? Misture uma gotinha dela com 2 de outra base mais clara e aplique no rosto. Teste a mistura no maxilar para saber se a medida está correta. O tom estará perfeito quando sumir na pele.

2 - APLIQUE O PÓ DE OUTRA COR
A mesma regra é válida para o pó: comprou uma base mais clara? Aplique um pós mais escuro por cima, depositando camadas finas, para ficar mais natural. Neste caso é bom lembrar que o pó deve ser apenas um tom mais claro ou um tom mais escuro, senão o resultado pode ser desastroso.

3 - USE PARA FAZER MAKE DE CONTORNO
Se errou para tons mais escuros, use-a para valorizar os traços do rosto com o make de contorno. Ela pode ser aplicada no centro da bochecha (fazendo uma diagonal em direção às têmporas), na lateral do nariz, para afinar, e também no contorno do maxilar caso queira diminuir a papada.

4 - USE COMO ILUMINADOR
Já se a cor ficou muito mais clara que o tom da pele, use a base em pontos estratégicos com a finalidade de iluminar. O ideal é aplicar no topo da maçã do rosto, no centro da testa, no ossinho do nariz, no V dos lábios e na ponta do queixo.

5 - GUARDE PARA USAR NO VERÃO
Uma boa notícia: a sua pele não fica da mesma cor o ano inteiro. É natural que no verão ela dê uma escurecida, então antes de se desfazer do produto, espere uns meses. Quem sabe nas férias esse não seja o tom ideal para você?


Lembrando que esse desenho é apenas um exemplo! Caso haja pedidos, posso fazer um post só sobre técnicas de contorno e iluminação ;)



Espero que tenha gostado das dicas!

* Curta a nossa página no Facebook
* Siga o Blog 
* Compartilhe o link com os seus amigos

Um beijo, Amanda ♥

5 comentários:

  1. Exatamente isso.. Faço bem essas coisas principalmente misturar as bases líquidas para finalmente obter a cor certa.
    Belas dicas!
    Bjão,
    Pri
    Pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pri! Fico feliz que tenha gostado das dicas :) Um beijo!

      Excluir
  2. Tenho aqui umas 3 bases mais escuras que a minha pele!, nunca acerto meu tom de pele então o jeito é seguir dicas assim pra não desperdiçar o produto.
    Beijos]
    http://gabiirafael.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, que bom que as dicas foram úteis para você! Um beijo. Volte sempre \o/

      Excluir
  3. Very intresting...amazing blog...
    Beijos...

    Ebay |Blog | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir